BELEZA · lifestyle

Atividades físicas para 2017.

atividades-fisicas

Muita gente começa o novo ano com metas para serem alcançadas ao longo dos próximos meses, e entre os vários itens que costumamos pontuar é ter uma vida mais saudável, seja para perder peso ou ter mais qualidade de vida, por isso, no post de hoje, resolvemos listar algumas atividades físicas que já são tendência para te inspirar a adotar um estilo de vida mais saudável, confira quais são elas e escolha sua preferida.

Treinamento funcional: essa atividade trabalha todo o corpo durante um único treino. Por ser mais dinâmica, os treinos funcionais são perfeitos para quem não gosta da rotina dos treinos de musculação. Tem como benefícios a tonificação muscular, emagrecimento, flexibilidade, desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio, além de melhorar o condicionamento respiratório.

Crossfit: neste tipo de treino, existem atividades de alta, média e baixa intensidade, intercaladas com curtos intervalos de descanso. O crossfit está super em alta, pois ajuda a queimar gordura rapidamente, além de modelar o corpo, tonificar a musculatura e acelerar o metabolismo, mesmo após o treino, o que garante maior queima calórica.

Yoga: diferente dos demais exercícios que focam em trabalhar o corpo, a yoga trabalha o corpo e a mente. Diretamente relacionada ao budismo e hinduísmo, esta atividade une exercícios e meditação que trabalham o corpo e a mente. Yoga é mais que um exercício, é um estilo de vida, pois melhora a qualidade de vida e bem-estar, proporciona o equilíbrio físico, mental e emocional, trazendo serenidade e paz interior, além de melhorar a postura e o fortalecimento muscular.

Pilates: com mais de 500 tipos de exercícios, de diferentes intensidades, o pilates pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. Com movimentos suaves, comparados as demais atividades físicas citadas aqui, o pilates exige concentração de quem o pratica e garante um melhor condicionamento físico, por isso ele é considerado como uma atividade que complementa seu estilo de vida, pois vai além da estética.

Manter o corpo em movimento, seja com qual exercício for, é importante para melhorar sua saúde e lhe garantir mais qualidade de vida, por isso não fiquei parado e exercite-se já!

14 comentários em “Atividades físicas para 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s